domingo, 23 de novembro de 2008

Como eu falo? Como minha fala se apresenta para o outro?


Nossa fala começa no berço familiar, quando bebê balbuciamos alguns sons e o choro é o nosso primeiro elo de comunicação com mundo, em seguida aprendemos a pronunciar palavras que nos permitem transmitir sentimentos e a partir daí o nosso vocabulário só vai aumentando, a medida que crescemos .
Minha fala expressa aquilo que realmente sou é através da fala que transmito meus sentimentos, meus conhecimentos, minhas angústias.. por ser de um tom baixo minha fala expressa tranqüilidade e calma , herança recebida da minha maravilhosa família. Criada num ambiente simples, com muito amor e união, minha fala reflete aquilo que recebi desde criança.
Costumo adequar minha fala de acordo com o ambiente em que estou inserida, considerando as características do contexto de comunicação.Se apresenta para o outro de maneira positiva.

Nenhum comentário: